Edital 01/2023

Edital elaborado visando guiar os acadêmicos, pesquisadores, professores e profissionais da área que desejam publicar seus estudos na forma de capítulo no livro Patógenos Emergentes e Reemergentes. 

Prazo de Submissão: 30 julho de 2024 

Data da publicação do livro na íntegra: 30 de setembro de 2024

1. INTRODUÇÃO E PROPOSTA

     A área de saúde pública abrange a grande área de saúde em forma multidisciplinar, com todas as suas áreas e direcionamentos, essa temática pode trazer temas variados em busca de estudos elucidativos que busquem efetivar a melhora na qualidade de vida populacional, com vista a compreensão aos indicadores de saúde.

   Levando em consideração o cenário atual que vivemos, a leitura e investigação sobre a saúde pública, suas práticas e conceitos propicia em maior instância, ampliar o conhecimento não apenas dos autores, mas também dos leitores desses estudos.

   Dessa forma, a editora IME lança o edital 01/2023 com o objetivo de abrir as submissões de propostas para publicação de capítulos no livro Saúde Pública: princípios e práticas (II EDIÇÃO). 

2. ORIENTAÇÕES GERAIS

     Serão aceitas Propostas de trabalhos pautados nas categorias:

• Estudos experimentais, epidemiológicos ou ensaios clínicos

• Revisão de literatura (Integrativa ou Sistemática)

Inicialmente o autor deverá submeter o capítulo de livro para a respectiva editora, seguindo as normas desse edital. O trabalho deve ser enviado pelo site da editora, (clique aqui) assim como indica o tutorial. Após o prazo de submissão ou quando atingirmos o número esperado de capítulos aprovados o sistema de submissão será interrompido automaticamente.

3. DA SUBMISSÃO

3.1. Do capítulo de livro

     Os manuscritos submetidos devem estar de acordo com a estrutura e formatação propostas: Da estrutura e Formatação do Capítulo de Livro

     Os autores devem enviar em anexo juntamente com o capítulo de livro, a folha de rosto. Clique aqui para acessar a folha de rosto.

     O capítulo será avaliado por pelo menos dois pareceristas vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais ou internacionais, de comprovada produção científica e experiência na área.

     Os capítulos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:

• Originalidade.

• Contextualização

• Objetivos claros

• Qualidade metodológica

• Relevância dos resultados

• Adequação da conclusão

Serão aceitos no máximo 06 autores por capítulo. O capítulo final deve possuir de 6 a 16 páginas.

4. DA PUBLICAÇÃO

     Levando em consideração que temos um conjunto de profissionais na produção do livro (revisores, bibliotecários, editores, designer gráfico, equipe do jurídico e financeiro, dentro outros custos), para manutenção dos custos é necessário a contribuição única de R$ 230,00/capítulo. Esse valor pode ser pago por boleto ou cartão de crédito em até 12x.

     A publicação completa do livro está prevista para o dia 20 de setembro de 2024, mas para que isso ocorra, é necessário que a obra tenha no mínimo 20 capítulos concluídos. Em outras palavras, caso o livro não alcance essa quantidade mínima de capítulos, a publicação poderá ser adiada até que o objetivo seja alcançado. Dúvidas adicionais podem ser direcionadas para o e-mail: livros@editoraintegrar.com.br